quinta-feira, 6 de março de 2014

ÍDOLO DO ARROCHA, KART LOVE ADMITE QUE CANÇÃO DE GUNS N'ROSES É BREGA


Que o arrocha é uma bosta, isso é verdade. Como todo ritmo do brega-popularesco que fica sempre entre o ruinzinho e o pior, embora haja gente que ache algumas tendências o máximo (inclusive algumas bem piores).

Mas neste caso vamos dar razão a Kart Love, o ídolo do arrocha baiano - que no âmbito nacional deixa de ser derivado da axé-music para ser parceiro do "sertanejo universitário" - , quando, ao saber das críticas às letras do arrocha, ele citou como exemplo de letra brega a música "November Rain", xaroposa balada do grupo norte-americano Guns N'Roses.

Isso lembra o que eu e meu irmão sempre conversávamos, depois das zapeadas pelo rádio e quando, em Salvador, aquela rádio pseudo-roqueira 96 FM tocava "November Rain" no seu anoréxico playlist (só hit-parade da linha "pop rock").

"Parecia José Augusto", eu comentava, sem hesitar. O Guns N'Roses só é "rock clássico" para aqueles que ainda não tiraram as fraldas ainda, mesmo já com barba na cara. E "November Rain", francamente, é uma das mais xaroposas do grupo.

Nenhum comentário: