segunda-feira, 10 de março de 2014

CINCO ANOS DE BLOGUE


Chegamos aos cinco anos de um blogue que surgiu para dar um diferencial à abordagem que outros blogues faziam na época, ainda acomodados com o status quo midiático e cultural.

É verdade que O Kylocyclo surgiu bem mais impulsivo do que antes, com uma pauta ainda mais polêmica. E, além disso, a própria noção de blogue ainda estava engatinhando, tanto que o termo nem era abrasileirado, sendo conhecido pelo inglês "blog", que até hoje vários utilizam.

A linha editorial de O Kylocyclo se transformou muito. Leal à sua filosofia, adotou uma linha mais realista com o passar do tempo, desvendando mais as armadilhas sócio-culturais traçadas pela mídia, e divulgando fatos relacionados à cultura popular e à cultura alternativa.

A trajetória não foi fácil, afinal durante tempos enfrentamos a trolagem, de alguns infelizes que defendiam o estabelecido na mídia, no entretenimento e na política, gente reacionária que se esconde em mensagens desrespeitosas e bastante agressivas. Tivemos que transferir o espaço de mensagens para o Twitter.

Mas como diz o ditado, os cães ladram e a caravana passa. A nossa caravana está passando, até quando for possível, e O Kylocyclo segue sua trajetória como um dos espaços em que o status quo social, cultural e midiático são questionados sem medo nem conveniências.

Agradecemos sobretudo a vocês, leitores, pelo sucesso do blogue e a força de amigos como Marcelo Delfino, Leonardo Ivo, Marcelo Pereira e Marcos Niemeyer que deram o total apoio. A eles e aos leitores deste blogue, muito obrigado!!

Nenhum comentário: