quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MORRISSEY ASSINA COM A CAPITOL / UNIVERSAL E LANÇA DISCO ESTE ANO


O cantor inglês Morrissey assinou contrato com o selo Capitol, que antes pertencia à EMI e agora faz parte do espólio da Universal Music, para a gravação do novo álbum, a ser lançado no segundo semestre deste ano.

Morrissey irá gravar o disco na França, sob a produção de Joe Chiccarelli, que, entre outros artistas, produziu Jazon Mraz e Strokes. O cantor inglês contará com a banda que o acompanha há anos, que inclui músicos como Martin "Boz" Boorer e Alain White.

O anúncio do novo disco se dá num ano em que se celebra os 30 anos de lançamento de dois álbuns dos Smiths, The Smiths, álbum de estúdio lançado no começo de 1984, mas gravado no final de 1983, e Hatful of Hollow, coletânea que inclui sessões da BBC, inclusive de programas do lendário John Peel (1939-2004), além de faixas dos primeiros compactos da banda.

Morrissey havia lançado, no ano passado, uma autobiografia, e noticiou também que está escrevendo um romance. Não foi dada informação sobre sua aposentadoria, hipótese lançada no ano passado depois de problemas de saúde enfrentados pelo cantor.

Nenhum comentário: