domingo, 15 de dezembro de 2013

EM NITERÓI, IMPÉRIO DA BANHA DÁ UMA BOA LIÇÃO NOS SUPERMERCADOS EXTRA


No bairro do Jardim Icaraí, em Niterói, a rede de supermercados Império da Banha, de âmbito local, deu uma boa lição à rede nacional Supermercados Extra, no que se refere à reforma de suas instalações.

Até agora, a filial da Av. Sete de Setembro dos Supermercados Extra só teve pequenas mudanças, algumas para pior, como o posicionamento de caixas - duas colocadas sob o vão da escadaria, quando no lugar poderia estar o posto da TV Sky - e o distanciamento da sessão de padaria de sua cozinha.

A filial continua parecendo um supermercado velho, pior do que muitos supermercados populares de bairro e além disso incidentes graves aconteceram nos Supermercados Extra do Jardim Icaraí, como o vazamento de esgoto que emporcalhou, através do odor, os produtos da sessão de padaria, e a presença de baratas entre os pães franceses colocados na sessão.

Além disso, o chão do supermercado continua velho, desde os anos 80, e ele já apresenta rachaduras que ameaçam o passeio seguro dos fregueses. O elevador é velho, e o banheiro, localizado junto à garagem, se encontra em lugar ermo, propício para a ação de criminosos.

Enquanto isso, o Império da Bahia (IB), numa atitude inesperada - o supermercado estava há tempos sem reformas - , decidiu mudar todo o assoalho e modernizar suas instalações. E, sem ficar muito tempo parado (só ficou algumas segundas-feiras), o IB da Rua Santa Rosa realizou suas obras causando o mínimo de transtornos possível.

O chão foi substituído aos poucos. Lonas envolviam as partes em obras. Caixas e estantes eram trocados aos poucos e paredes também recebiam novos azulejos. Tudo isso com o supermercado praticamente funcionando e, embora haja um transtorno aqui ou ali, ele não comprometeu a qualidade do serviço.

As obras valeram a pena e o Império da Bahia voltou renovado, fazendo o trabalho que os Supermercados Extra se recusaram a fazer. A única coisa que o IB falta fazer é instalar um bebedouro, para o supermercado ficar completo. Mesmo assim, a reforma já o deixou bastante bonito e agradável para a freguesia.

Nenhum comentário: