domingo, 27 de outubro de 2013

AOS 71 ANOS, MORRE LOU REED, LÍDER DO VELVET UNDERGROUND


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Um dos maiores nomes do rock dos anos 60, subestimado na época, o cantor, letrista e guitarrista Lou Reed, faleceu hoje aos 71 anos.  Ele, um dos fundadores do Velvet Underground, era o contraponto de Bob Dylan no sentido que, embora seja notável letrista do cotidiano como o outro, Lou se dedicava mais ao submundo e seus hábitos sombrios.

Lou também influenciou o pós-punk dos anos 70 e 80 sobretudo pela atitude modernista de sua banda e das associações com o espírito arrojado de Andy Wahrol, falecido artista plástico que havia empresariado o grupo. Portanto, Lou Reed deixa uma grande lacuna na história do rock. Ele deixa viúva a cantora, tecladista e performática Laurie Anderson.

Aos 71 anos, morre guitarrista Lou Reed, líder do Velvet Underground

Do Portal Terra

Morreu neste domingo (27), aos 71 anos, o guitarrista e compositor norte-americano Lou Reed, de acordo com informações da revista Rolling Stone. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o músico se submeteu a um transplante de fígado em maio deste ano.

Em março, Laurie Anderson, mulher do músico, falou sobre a condição de saúde do marido. "É tão sério quanto parece. Ele estava morrendo. Você não quer isso como diversão", afirmou.

"Não acho que ele vá se recuperar totalmente disso, mas certamente ele estará fazendo as coisas dele em breve", completou.

Um dos maiores nomes do rock, Reed foi um dos líderes do Velvet Underground e já foi considerando um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela Rolling Stone, alcançando a 81ª posição no ranking.

Nenhum comentário: