segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MTV BRASIL SE APROXIMARÁ DO PERFIL DA MATRIZ

A MTV Brasil vive uma fase de transição desde que deixou de ser franquia do Grupo Abril para estar vinculada diretamente à Viacom, empresa norte-americana que passou a controlar a emissora através de sua filial brasileira.

A programação remanescente dos tempos do Grupo Abril - que agora começa a eliminar revistas e demitir profissionais, num "enxugamento" empresarial diante de sua grave crise - continuará no ar até o final de setembro, quando entrará no ar a nova programação.

MARIDO DE CAROLINA DIECKMANN AJUDARÁ A FAZER NOVA MTV - Para o cargo de vice-presidente de programação, foi designado Tiago Worcman, marido da atriz Carolina Dieckmann. Com experiência como diretor, roteirista e produtor - recentemente, ele havia dirigido o programa Alternativa Saúde, do canal GNT - ele deixou o cargo de gerente de programação do canal da Globosat para assumir o novo cargo na MTV Brasil.

Através da função, Tiago ajudará a formatar o novo formato da MTV brasileira, que aliará uma linguagem local com a mentalidade da MTV matriz, já que, nos tempos da Abril, a MTV brasileira possuía uma relativa autonomia em relação à emissora norte-americana surgida há 32 anos.

 Até agora não há uma informação oficial sobre como será a programação brasileira, uma vez que, fechados, estão programas importados dublados e adaptações de programas que já estão no ar na MTV matriz. O que está cogitado é o trabalho de parcerias com produtoras independentes, para diminuir custos.

A sede da MTV Brasil também mudou, deixando o bairro do Sumaré, onde foi a sede da TV Tupi de São Paulo e foi tombada pelo patrimônio histórico estadual (Condephaat - órgão que chegou a ser presidido pelo ex-presidente do IPHAN, Antônio Augusto Arantes), para o escritório da Viacom do Brasil no bairro da Barra Funda.

Na fase de transição da MTV "Abril" para a MTV Brasil da Viacom, estão previstos para este mês programas como Mochilão, com Titi Muller (irmã da atriz Tainá Muller) e o "My MTV", com depoimentos de ex-profissionais da emissora.

TV PAGA - A MTV Brasil tem como principal mudança o fato de que seu sinal se limitará à TV paga. Até agora, alguns canais, como em Salvador (canal 13 VHF), são exibidos na TV aberta. Isso tende a acabar, segundo a lógica da nova emissora, assim que terminar setembro. Até agora não foi divulgado o destino de cada afiliada da TV aberta, sobretudo a MTV Salvador, a mais destacada.

Nenhum comentário: