terça-feira, 30 de julho de 2013

MTV BRASIL COMEMORARÁ 23 ANOS VIRANDO CANAL PAGO


Está confirmado. Em outubro próximo, mês em que a MTV comemora 23 anos da filial brasileira, passará a ser canal pago, depois de concluído um processo de reestruturação para dar fim à franquia do Grupo Abril, já em andamento.

O Grupo Abril sofre uma grave crise financeira, que resultou na demissão de muitos profissionais e entre as mudanças feitas pelo grupo empresarial, que havia perdido o empresário Roberto Civita, falecido em maio passado, está a devolução da marca MTV à Viacom, responsável pela MTV matriz, sediada nos EUA e com 32 anos de existência.

A MTV Brasil fará parcerias com produtoras independentes e dará amplo destaque à programação nacional. A expectativa dos novos responsáveis é que, a partir do próximo ano, a emissora tenha, pelo menos, uma média anual de 350 horas de programas brasileiros.

Os programas estrangeiros poderão ser transmitidos dublados, numa atitude considerada polêmica e discutível no contexto da TV paga. No entanto, a MTV Brasil promete dar maior destaque à programação musical, já que, em vários momentos de sua trajetória, a emissora chegou a ser menos musical e muito mais voltada a atrações de entretenimento, como reality shows.

Nenhum comentário: