quinta-feira, 27 de junho de 2013

MTV BRASIL SE REESTRUTURA E SERÁ DA PRÓPRIA VIACOM


"Pra quem ainda não entendeu (?): estou saindo da MTV e a MTV está saindo dela mesma. Momento historicamente triste pra nossa geração", escreveu a apresentadora Titi Muller - irmã da atriz Tainá Muller - no Twitter, depois que saiu da MTV numa despedida chorosa ao lado dos colegas Juliano Enrico e Pathy de Jesus com o fim do programa Acesso MTV.

O ator e cantor Chay Suede, que mal havia entrado na MTV depois de fazer sucesso na novela Rebelde, da Rede Record, também teve seu Hora do Chay cancelado. As demissões são resultado da crise do Grupo Abril, que detinha a franquia da emissora norte-americana, está sofrendo nos últimos meses.

O Grupo Abril, hoje dirigido por Giancarlo Civita depois do falecimento do pai, Roberto Civita, decidiu devolver a marca MTV para a Viacom, dona da marca. A Viacom pretende criar uma filial brasileira e restringir os sinais da nova MTV Brasil aos canais de TV por assinatura. A nova MTV não irá ocupar os canais do VH-1, outro canal da Viacom, mas novos prefixos.

A nova MTV pretende estrear em julho, com novos programas. Produtoras independentes e novas personalidades estão sendo contatadas, no objetivo de montar uma nova equipe. Em todo caso, a nova emissora pretende dar continuidade à linha tomada pela filial brasileira, no ar desde 1990.

Nenhum comentário: