terça-feira, 4 de junho de 2013

GOSTO BREGA-POPULARESCO EXPRESSA PREFERÊNCIA AMOROSA FEMININA


Já escrevemos aqui que as moças que têm gosto musical brega-popularesco ficam em baixa no "mercado" da vida amorosa. Portanto, não adianta elas inventarem, forçarem a barra na escolha de homens diferenciados porque elas nunca irão sair dos limites do seu meio.

Isso é tão certo que, no fim das contas, elas terão que escolher os homens do seu meio social, conforme o tipo de música que escutam. Nada de procurar nerds, alternativos, beatniks, bangers punks ou hippies. Quando muito,só roqueirinhos que curtem poser e emo, ou MPBistas de segunda categoria, talvez a geração EMoPB que junta tecnobrega, "funk" e brega de raiz na sua gororoba performática.

Aqui mostramos os tipos de rapazes que as moças com gosto musical brega-popularesco terão que escolher para a vida amorosa. Em tempo: nem todos esses caras têm fama de "galinha" ou encrenqueiro. E dentro das festas noturnas, dá para escolher qualquer um deles. O que não vale é a moça bancar a difícil numa festa, rejeitando todo tipo de cantada e depois inventar nas redes sociais que está "encalhada".

AXÉ-MUSIC - As moças que curtem axé-music terão que escolher os rapazes afins dentro de seu círculo social de Carnaval na Bahia, micaretas e outros eventos relacionados. Geralmente rapazes de boa aparência, meio mauricinhos, de personalidade mais convencional, abastados e com dinheiro suficiente para viajar em busca de qualquer micareta. Normalmente, esses rapazes fazem parte de famílias ilustres.

FORRÓ-BREGA - Os rapazes que as fãs de "forró eletrônico" ou forró-brega procuram variam entre peões e vaqueiros, entre o "feinho" e o "bonitão" dentro desses meios. Geralmente são rapazes que possuem facilidade de conquistar mulheres, independente de serem meros "pegadores" ou não. Nada que seja excêntrico, nerd, alternativo ou inconvencional. É melhor elas fugirem destas opções.

"FUNK CARIOCA" - As moças que curtem "funk carioca" têm o horrendo cacoete de cobiçar qualquer um, mas é melhor que elas fiquem com caras viris, como lutadores, jogadores de futebol, estivadores, os próprios funqueiros, ou então que fiquem com dirigentes esportivos e carnavalescos mais velhos. É só escolher um que não seja "galinha" ou excessivamente ciumento.

"PAGODE ROMÂNTICO" - As moças que curtem "pagode romântico" acham que podem, sem critério algum, se apaixonar por qualquer cara com pinta de "bom moço". No entanto, o que elas deveriam investir é em rapazes que variam entre esportistas e empacotadores de supermercados, que tenham um comportamento um tanto provinciano e convencional. Elas devem evitar rapazes que, embora tenham uma aparência mais pacata ou modesta, são excêntricos e possuem referenciais culturais mais "difíceis".

"SERTANEJO" - Quando o assunto é vida amorosa, as moças que curtem "sertanejo", a melhor investida é em rapazes que variem entre peões e vaqueiros, dentro daquele tipo meio galântico, meio rural, levemente robusto e extrovertido. Vários deles parecem ser "galinhas", mas também não são poucos aqueles que são mais fiéis e dedicados.

Para quem curte brega-popularesco, o ideal é não ousar na vida amorosa. Perder o preconceito não é aceitar as coisas a esmo, até porque isso é muito mais preconceituoso que parece. Saber dos próprios limites, muitas vezes, é que é a verdadeira ruptura com o preconceito que os instintos dão à consciência de cada pessoa. Afinal, como diz o ditado popular, a formiga quando quer se perder, cria asas.

Nenhum comentário: