quarta-feira, 29 de maio de 2013

OSCAR SCHMIDT E MORRISSEY: DOIS DRAMAS


Já escrevi, quando era zineiro, que o jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt tem uma semelhança surpreendente com o cantor inglês Morrissey, e apenas um ano separa um e outro no nascimento. É um daqueles tipos "separados ao nascer" que de vez em quando a mídia se interessa em listar.

Ícones dos anos 80, um no esporte brasileiro, outro na música alternativa britânica, os dois andam sofrendo terríveis dramas ultimamente. O craque do basquete vive seu momento muito delicado e grave, pois está tratando de um câncer no cérebro, notícia que evidentemente causou comoção na opinião pública ao ser hoje divulgada.

Morrissey, sabemos, já havia sofrido problemas de saúde desde 2009, o que pode não ser tão grave, aparentemente, em relação ao que o nosso cestinha está sofrendo. No entanto, se os médicos, preocupados, aconselharam o cantor inglês, ex-vocalista dos Smiths, a se aposentar da música, isso significa que o problema também não é tão leve assim.

É triste ver que duas grandes figuras como esses dois homens estejam vivendo seus dramas, eles que deram tantas alegrias para seus fãs desde os anos 80. Resta aqui torcer para que eles deem as voltas por cima e que tais dramas tenham apenas sido grandes sustos. Será pedir muito isso?

Em todo caso, fico desejando sorte para Oscar e para Morrissey, para que essa fase ruim se encerre e eles voltem a trazer novas alegrias para a gente.

Nenhum comentário: