segunda-feira, 20 de maio de 2013

MORRE RAY MANZAREK, TECLADISTA DO THE DOORS


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Os Doors se destacavam pelo talento de todos os seus músicos, mas dois deles eram especiais: Jim Morrison, pela sua voz e dramaticidade fortes, e pela sua poesia refinada, e o teclado com sua sonoridade de órgão de Ray Manzarek. Só os dois davam maior beleza nas músicas da banda, e agora Ray acompanhará Jim na galeria dos grandes nomes do além.

Morre Ray Manzarek, tecladista do The Doors

Do Portal Terra

O tecladista Ray Manzarek, cofundador do The Doors com Jim Morrison, morreu nesta segunda-feira (20) em uma clínica em Rosenheim, na Alemanha, informa o Facebook oficial da banda. Ele tinha 74 anos e lutava contra um câncer na vesícula biliar. Ray estava acompanhado da mulher, Dorothy, e dos irmãos, Rick and James Manczarek.

A banda foi formada a banda em 1965, após um encontro casual de Ray e Jim Morrison em Venice Beach. O The Doors acabou se transformando em uma das mais controversas bandas de rock dos anos 60, vendendo mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo.

Entre as principais canções do grupo estão L.A.Woman, Break On Through to the Other Side, The End, Hello, I Love You e Light My Fire. "Fiquei profundamente triste ao saber da morte do meu amigo e companheiro de banda", disse o guitarrista Robby Krieger em um comunicado.


Nenhum comentário: