domingo, 19 de maio de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA BONDE DAS MARAVILHAS


Uma das "sensações" do "funk carioca", o grupo feminino Bonde das Maravilhas - do sucesso "Treinamento de Bumbum", pivô de uma boataria da imprensa sensacionalista envolvendo o ex-beatle Paul McCartney - , é alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A ação foi movida depois de uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, de que o grupo estaria violando artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, durante uma apresentação na cidade.

A denúncia destaca que o grupo tem três integrantes menores de idade e o grupo descumpre os artigos 17 e 18 do estatuto, que garantem a crianças e adolescentes o direito de preservação de imagem e a proibição de que suas imagens sejam exploradas de qualquer forma em espetáculos e produções em vídeo, principalmente divulgadas pela Internet.

A denúncia também atenta para o conteúdo pornográfico das letras e da coreografia feita pelas integrantes, e, segundo prevê o estatuto, como as três integrantes menores estão fora da escola, seus pais poderão ser criminalmente responsabilizados pela infração.

A denúncia foi feita depois da reclamação dos moradores da cidade, por conta do barulho e das letras que fazem apologia ao sexo. Esnobe, o empresário do grupo, Henrique Milão, disse que as denúncias vieram de gente "incomodada com o sucesso das meninas" e promete que o grupo lançará músicas "dedicadas às crianças", como "Abecedário das Maravilhas" e "Ginástica das Maravilhas".

Baixaria pouca é bobagem.

Nenhum comentário: