sábado, 27 de abril de 2013

FALTA DE "GARIMPAGEM" ENVOLVE ATÉ MESMO FOTOS DE MULHERES MAIS FAMOSAS

ISSO É TUDO QUE SE PODE ENCONTRAR NA INTERNET DA SESSÃO QUE CAROL CASTRO FEZ PARA A GRIFE FERANDA JEANS

Existe um grande vício nos internautas brasileiros que é a falta de garimpagem de fotos, a falta de iniciativa para colocar raridades na Internet, mesmo envolvendo fotos de mulheres famosas e prestigiadas da atualidade.

O contentamento que as gerações mais recentes de brasileiros, em sua maioria, têm com o "mais do mesmo" do entretenimento e da informação é de tal forma tão grande que, no caso de fotos bastante antigas, o senso de pesquisa cai na preguiça de creditar fotos de época como "meados da década tal", sem qualquer interesse ou curiosidade de verificar que ano exatamente é cada foto antiga.

Que o Brasil é uma espécie de inferno astral do senso crítico, isso é verdade. Mas mesmo em coisas mais simples, como publicar fotos raras de musas na Internet, a acomodação chega ao cúmulo do ridículo. E aqui vai uma lista de fotos de mulheres famosas, verdadeiras raridades, que até agora ninguém teve a coragem de colocar na "rede":

1) CAROL CASTRO NA REVISTA DA FERANDA JEANS, EM 2005 - Então iniciante, a atriz Carol Castro havia feito uma sessão de fotos para a grife Feranda Jeans, em 2005. A grife, que tem uma rede de lojas pelo Brasil, publicou uma revista com tais fotos, que até hoje são inéditas na Internet. Seria uma boa pedida para os sítios da atriz - que integra o elenco do filme Angie, do ator e diretor Márcio Garcia - publicarem tais fotos, até para mostrar fotos que são consideradas raridades.

2) MARIA FERNANDA CÂNDIDO NOS CARTAZES DAS BATERIAS MOURA - É incrível como vários cartazes da atriz Maria Fernanda Cândido como garota-propaganda da marca de baterias para carro Moura não são disponíveis na Internet. Quando muito, há fotos tiradas em borracharias para o Mercado Livre, em péssima resolução. Em algumas das fotos, Maria Fernanda esbanja sensualidade e charme.

3) LUÍZA BRUNET NA CAPA DA REVISTA SAÚDE - Existe uma edição da revista Saúde (ou Saúde é Vital), da Editora Abril, com Luíza Brunet na capa. Ela aparece usando um vestido justo e um penteado ao estilo anos 50, embora esse não fosse o contexto. Se não me engano, a edição é de 1986 e mostra a modelo e empresária, como sempre, exibindo sua beleza deslumbrante. Mas nem sequer sítios como o Mercado Livre se lembraram de colocar a capa (no caso, em baixa resolução). A capa é uma verdadeira preciosidade.

4) ANGELINA MUNIZ EM OUTRO ANÚNCIO DA GUF JEANS - Angelina Muniz, atriz que até hoje encanta por sua beleza e formosura, já tem uma foto de uma série publicitária da marca de jeans Guf, publicadas nas revistas por volta de 1979. Nessa foto, ela aparece com uma blusa que mostra um dos ombros. No entanto, há outro anúncio em que ela está com uma camisa abotoada, de manga comprida, para dentro da calça, e até agora ninguém escaneou.

5) ADRIANA ESTEVES NO ENCARTE DA SANDIZ - A novela Avenida Brasil já passou e o sucesso de Adriana Esteves nem de longe fez com que antigas fotos que ela fez com lingerie, em 1989, fossem publicadas. Nem mesmo a aparição da atriz com lingerie estimulou tal curiosidade.

6) MAGDA COTROFE NO ANÚNCIO DA COPPERTONE - Em 1986, a belíssima modelo Magda Cotrofe havia feito um anúncio publicitário da Coppertone, conhecida marca de bronzeadores, que foi colocado em tudo quanto era farmácia, pelo menos no Rio de Janeiro. A foto dela, como sempre, mostra uma admirável formosura, mas ninguém se encorajou a garimpar e ver um exemplar dessa foto para publicação na Internet.

Bom, tudo isso é uma amostra de que é preciso garimpar mais, para que a Internet não se torne um reduto de mesmice.

Nenhum comentário: