segunda-feira, 22 de abril de 2013

CANTORA DO DIVINYLS MORRE DE CÂNCER


Essa notícia, infelizmente, vai sair despercebida daqueles que ouvem as "sofisticadas" FMs de adulto contemporâneo brasileiras, que até hoje não sabem que Laura Branigan faleceu há anos. Pois agora a cantora Chrissy Amphlett, do grupo australiano Divinyls, faleceu depois de não resistir aos efeitos do câncer de mama, após um tempo de tratamento.

Para quem não sabe, os Divinyls eram conhecidos, nos anos 90, pela música "I Touch Myself", e Chrissy, ao morrer, tinha 53 anos. Só que o grupo não se resumiu em "I Touch Myself" e era um dos mais prestigiados do cenário australiano dos anos 80, com várias músicas que uma busca no YouTube pode ser útil para conhecer um pouco mais da banda.

O grupo, que havia voltado em 2006 depois de um tempo de atividade, encerrou suas atividades em 2009 em virtude da doença da cantora. Com seu falecimento, o grupo praticamente acabou. Ela também foi casada com o baterista da banda, Charley Drayton.

O absurdo disso tudo é que, mesmo com o falecimento da cantora, tudo ficará na mesma no bitolado repertório das rádios de "bom gosto" que, muito bitoladas, continuarão tocando "I Touch Myself" sem saber que a cantora do grupo faleceu. Triste.

Nenhum comentário: