sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ZECA PAGODINHO É UM EXEMPLO DE GENTE SIMPLES


Um exemplo admirável de simplicidade e dedicação foi dado pelo sambista Zeca Pagodinho, que decidiu usar seu quadriciclo para socorrer as vítimas do dramático temporal em Xerém, Duque de Caxias. O temporal atingiu também cidades da Região Serrana, do restante da Baixada Fluminense e também em Angra dos Reis, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Zeca Pagodinho apenas perdeu alguns animais de estimação, mas sua casa em Xerém não foi atingida. Mesmo assim, vendo que outras pessoas estavam sofrendo, resolveu ajudar de diversas maneiras, guiando seu quadriciclo e reunindo roupas e comidas para distribuir na igreja mais próxima.

O veículo foi usado para transportar desabrigados para locais mais seguros, alguns deles na casa do cantor. Ele também ajudou os demais moradores, além de pedir ajuda a outras pessoas na área. Em entrevista a uma rede de televisão, o cantor não conseguiu esconder seus prantos em relação à situação do bairro, onde mora há mais de 20 anos.

Nota-se que não há o menor intuito de autopromoção ou alguma aventura para alimentar estrelismo. Zeca se comportou como um cidadão, como uma verdadeira gente simples, muito longe da postura dos ídolos brega-popularescos que posam de vítimas e de coitadinhos.

Zeca escapa disso, mostrando o seu valor humano e seu interesse em ajudar os necessitados. Evidentemente, sendo alguém famoso, isso acaba repercutindo muito na mídia. Afinal, trata-se de uma figura pública diante de uma situação de grande repercussão em todo o país. Por isso o alarde em torno da atitude de Zeca Pagodinho.

Ele, no entanto, se comportou com natural humildade e, nesses momentos todos - desde às seis da manhã, quando o sambista começou a socorrer os moradores - , ele deixou de levar em conta sua imagem de celebridade para ser apenas o Zeca vizinho e amigo da gente de seu bairro, ajudando os sofredores neste momento mais difícil.

Portanto, trata-se de um exemplo admirável de generosidade e de socorro nas situações mais dramáticas. Para os moradores de Xerém, Zeca demonstrou ser um verdadeiro amigo, através dessa dedicação. Como poucos neste país.

Nenhum comentário: