quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NITERÓI: EXTRA DE ICARAÍ CONTINUA NA MESMA



Não houve mudanças essenciais na filial dos Supermercados Extra em Icaraí, Niterói. Com um chão antigo e uma má distribuição de seções, o mercado ainda sofre com a lentidão dos operadores de caixa, que apenas amenizou um pouco, e com a logística que está menos inerte.

Mas, essencialmente, a coisa continua na mesma, com a distribuição de caixas malfeita, pois fica grosseira a colocação de caixa no vão sob a escadaria para o andar da garagem, acima do supermercado, como se vê na foto abaixo.


As caixas deveriam ser redistribuídas, e o vão sob a escadaria deveria ser colocado para o estande da TV e revistas por assinatura que se encontra na entrada do supermercado, defronte à farmácia. Com uma melhor distribuição das caixas, ficaria esteticamente melhor e muito mais organizado.

A seção de padaria continua distante do forno, e a gerência deveria reorganizar a seção de açougue, voltando ao que era antes, mas com alguma melhoria no seu espaço. É mais funcional, num supermercado, que haja uma mínima proximidade entre a seção de padaria e a cozinha onde se faz e esquenta os pães e outros alimentos panificadores.

O chão é muito antigo e apresenta algumas rachaduras. Não seria pedir muito que o Extra aproveitasse algum período de feriado para fechar e mudar completamente o assoalho? É verdade que isso traria mais custo e trabalho, além de obrigar o supermercado a ficar fechado durante uns dias, mas isso poderá ser compensado com um supermercado mais moderno e mais atraente.

Seguindo essas sugestões, o Supermercado Extra poderia completar a modernização da filial que antes pertencia ao Sendas e, antes ainda, às Casas da Banha. Isso porque se trata de uma filial localizada numa zona estratégica, numa região entre Santa Rosa, Icaraí e Jardim Icaraí, que também atende à demanda do Vital Brazil.

Portanto, uma boa reforma irá fazer o supermercado se tornar mais atraente e funcional. A freguesia agradecerá, com certeza.

Nenhum comentário: