sábado, 10 de novembro de 2012

O QUE BRITTANY MURPHY ESTARIA FAZENDO HOJE EM DIA


Brittany Murphy teria feito hoje 35 anos, provavelmente exibindo a beleza deslumbrante que a marcou. Mas ela havia falecido em dezembro de 2009, por um acúmulo de infortúnios, causados sobretudo por uma rumor maldoso que fez os produtores de Happy Feet vetarem a participação da atriz no segundo longa de animação. No primeiro, Brittany participou fazendo a voz de Gloria.

Brittany havia divulgado o primeiro Happy Feet pela última vez, em 10 de dezembro de 2009, quando fez sua última viagem para outro país, na Austrália. Ela teria ficado depressiva e teria tomado muitos remédios, amargurada por uma série de problemas pessoais. Além disso, ela teria contraído pneumonia, anemia e ainda inalou mofo que se acumulava no seu quarto mal ventilado.

Não fosse essa tragédia toda, ocorrida semanas depois de eu ter visto, na TV, o filme A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book, de 2004), Brittany teria dado a volta por cima, pelo seu habitual talento e senso de humor. Creio que faltou o apoio necessário a ela, naqueles momentos difíceis, o que havia elevado sua angústia.

Não é fácil dizer o que uma pessoa teria feito hoje se não tivesse morrido há três anos atrás. Mas com base em alguns fatos ou notícias da imprensa, tentarei descrever o que provavelmente Brittany estaria fazendo hoje em dia, se ainda estivesse viva. Algumas hipóteses:

1) ELA TERIA GRAVADO SEU PRIMEIRO ÁLBUM COMO CANTORA EM 2010 - Brittany tinha uma carreira paralela como cantora, que teve como primeiro sucesso a música "Faster Kill Pussycat" que ela havia gravado com o DJ inglês Paul Oakenfold. Brittany tinha uma excelente voz e consta-se que ela também tinha intenção de ser compositora. Provavelmente o primeiro álbum de Brittany Murphy alternaria faixas de pop dançante e um rock mais melódico, talvez pelo gosto musical eclético dela, que na trilha do primeiro Happy Feet, havia gravado covers de "Boogie Wonderland" do Earth Wind & Fire e "Somebody to Love", do Queen. Ela também iria ter um número musical no filme Os Mercenários (The Expendables).

2) MERCENÁRIOS A RECOLOCARIA EM EVIDÊNCIA NA MÍDIA - Em virtude da alta competitividade em Hollywood, Brittany acabou não tendo tanto destaque na carreira nos últimos anos. Ela até se destacou em sucessos como As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) e Sin City, mas depois acabou fazendo filmes menos destacados comercialmente. Além disso, ela teve problemas para ser aceita como atriz de dublagem para Happy Feet 2 e se desentendeu com produtores porto-riquenhos que não conheciam bem o estilo de atuar de Brittany, para o filme de suspense The Caller. Infelizmente, Brittany adoeceu gravemente quando Os Mercenários, que chegou a anunciar sua presença no elenco, começou a ser produzido. É um filme de ação, mas seu sucesso comercial devolveria a Brittany o destaque que ela tinha em outros tempos.

3) BRITTANY ESTARIA SOLTEIRA - Rumores de um "passado obscuro" (segundo disse a imprensa dos EUA) do então marido de Brittany, o roteirista Simon Monjack - falecido em 2010 - e de que ele teria traído a mulher, além de ter assediado a mãe da atriz, Sharon Murphy, fariam com que a relação declinasse para o fim por uma questão de meses. Se Brittany tivesse, por exemplo, sobrevivido ao seu ataque cardíaco e tivesse se recuperado, seria bastante provável que ela teria se separado de Simon em 2010.

4) BRITTANY TERIA VISITADO O BRASIL E ATUADO COM ATORES BRASILEIROS - A julgar pelo fato de Os Mercenários ter parte gravada no Brasil e por atores do mesmo círculo sócio-profissional de Brittany terem contracenado com brasileiros - como Alexis Bledel, que atuou no mesmo episódio com Brittany em Sin City, e Dean Cain, o ex-Superman que havia feito, com a atriz, o filme Busca Alucinante (Abandoned) - , é possível que isso teria acontecido com Brittany. E teria sido um prazer ver Brittany no Brasil. E Os Mercenários teriam uma parte gravada em Niterói. Já pensou se eu visse pessoalmente a Brittany Murphy? Seria maravilhoso!

5) BRITTANY EM POSSÍVEIS NOVOS FILMES - Ela teria voltado a fazer comédias a partir de 2010, embora invista também em filmes de suspense, por exemplo. Filmes como Busca Alucinante e Something Wicked (lançado em 2012) teriam a atriz brilhando nos premieres. Mas talvez ela tenha encarado comédias tipo Se Beber Não Case (The Hangover), ou algum grande drama histórico. Ela continuaria também como dubladora de animação, celebrando o encerramento de O Rei do Pedaço (King of the Hill), também em 2010, seriado no qual ela fez a voz de Luanne Platter. E, quem sabe, Brittany teria feito participação nas temporadas recentes de Two and a Half Men, contracenando de novo com o ex-namorado Ashton Kutcher, seu par romântico no filme Recém-Casados (Just Married), de 2003?

Algumas coisas inevitavelmente teriam acontecido, como a presença de Brittany na reunião do elenco de As Patricinhas de Beverly Hills e a participação dela na continuação de Sin City, já em andamento. E em 2013 Brittany reencontraria sua amiga Dakota Fanning para falarem juntas sobre os dez anos de Grande Menina, Pequena Mulher.

Bom, infelizmente aconteceu o que aconteceu. Mas fica a gratidão imensa a grande menina Brittany Murphy pela sua breve presença na Terra. Um beijo carinhoso, querida Brittany! Thank you!!

Nenhum comentário: