quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CANAL BRASIL ENTRA NO PACOTE BÁSICO DA TV POR ASSINATURA


A cultura brasileira saiu ganhando com a inclusão do Canal Brasil no pacote básico da TV por assinatura, que anda combalida com as eventuais bregalizações em algumas emissoras, da crescente onda de filmes dublados, dos intervalos longos e da inutilidade que são os canais "rurais", que mostram leilões de gado para assinantes urbanos nas grandes cidades.

Já era hora do Canal Brasil se tornar mais acessível, afinal ando lendo as leis e vejo que a Constituição Federal e outras leis que defendem maior divulgação da cultura brasileira. Isolar o Canal Brasil em pacotes avançados, elitistas, teria sido um abuso das empresas operadoras e um total descumprimento da lei.

Afinal, a cultura brasileira anda com acesso dificultado pela grande mídia. Só agora as coisas melhoraram um pouquinho, mas um pouquinho só. E o Canal Brasil, com seus filmes, programas de entrevistas, programas sobre música brasileira e outras atrações, procura minimizar tais lacunas, e, diante do crescimento do público da TV paga, isso é bastante positivo.

Felizmente a novidade não faz parte de qualquer promoção das operadoras, ela é definitiva mesmo. Desse modo, cabe aos espectadores da TV paga consultarem a programação do Canal Brasil e escolher o programa que querem ver, e se sentir à vontade. O Canal Brasil é uma boa escolha, e os cinéfilos sobretudo são beneficiados sobretudo com muitos filmes antigos.

Nenhum comentário: