quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SITUAÇÃO DA TRANSMIL PRENUNCIA TRAGÉDIA



Alvo de inúmeras queixas e acusada de inúmeras irregularidades, a Turismo Trans1000, dizem muitos queixosos, só continua circulando por relações de corrupção junto ao DETRO.

Com um quadro acionário estranho, que já teve um sócio assassinado por motivos políticos, há três anos atrás, a empresa, sediada em Mesquita, na Baixada Fluminense, opera com uma frota bastante velha e já não consegue mais comprar sequer carros de segunda mão. 
 
Consta-se que seus sócios são "peixe grande" ligados a poderosas elites da Baixada Fluminense. Daí que nenhuma punição séria nem mesmo cassação de linhas ocorreu na Transmil, causando desconforto e apreensão nos vários passageiros que utilizam as linhas da empresa em Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu com destino Rio de Janeiro.

Com veículos rodando com pneus carecas e freios com defeito, a Transmil, numa época em que a inchada 1001 sofreu uma tragédia num acidente na Rio-Teresópolis, pode estar prenunciando uma grande tragédia, já que a empresa circula na movimentada Av. Brasil, com seus veículos velozes e curvas perigosas.

Os ônibus da Transmil circulam em alta velocidade, vários deles com problemas nos freios e pneus carecas. Tudo isso é um pano de fundo para uma futura tragédia. É bom as autoridades começarem a tomar alguma medida que representasse a extinção da empresa e a proibição de seus sócios de investir em outra empresa de ônibus.
 
Vários passageiros já sentem esse pressentimento da terrível tragédia que pode haver com um ônibus da Transmil, podendo causar várias mortes, tudo por conta das péssimas condições dos veículos já em idade útil vencida da empresa.

A situação é muito grave e não pode ser ignorada.

Nenhum comentário: