quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O TRISTE SHOW DE AMANDA


Nas últimas semanas, a ex-estrela mirim Amanda Bynes, hoje com 26 anos, se envolveu em acidente de carro, bebedeira nas noitadas e até em uso de drogas.

Ela passou a aderir ao estilo de vida que vários hipócritas nas redes sociais da Internet definem como "tudo de bom", "nota déiz (sic)", "show de bola" e "na maior paz".

Um estilo de vida vazio, na curtição obsessiva na qual o verdadeiro prazer humano foge de tais pessoas como um coelho indefeso quando vê o predador, e que só causa problemas e confusões.

O pior é que Amanda Bynes chegou a declarar na imprensa que iria parar de atuar, para cuidar de sua vida particular. Mas que "vida particular" é essa com o pior da "curtição noturna", é algo que se torna lamentável. E não se está sendo moralista com isso.

Basta lembrar o quanto de gente acabou pagando com a vida ou arrumando infortúnios e encrencas por conta disso. No começo, tudo é "alegre" e "lindo", mas depois vem o estresse, os conflitos, as confusões, os desastres, para não dizer a tragédia final.

A imprensa já divulgou, além disso, rumores de que Amanda Bynes - que até pouco tempo atuava, com a ex-Beverly Hills 90120 Jennie Garth, o ótimo seriado What I Like About You - teria problemas mentais.

É lamentável tudo isso, porque Amanda é uma boa atriz. Eu havia visto ela no filme Ela e os Caras (Sidney White), de 2007, num DVD em casa, e seu papel de boa moça não iria prenunciar essa realidade terrível das orgias movidas a bebedeira e drogas.

Até Lindsay Lohan - por sinal antiga atriz mirim, que era da Disney enquanto Amanda era da Nickelodeon, e ambas têm a mesma idade - reclamou de Amanda, sobretudo pelas punições brandas que Amanda teve por conta de um acidente de carro que feriu uma vítima.

Lindsay, com todos os problemas, pelo menos retomou os trabalhos de atriz e havia gravado um filme sobre a vida de Elizabeth Taylor, interpretada pela própria Lindsay. Que também é boa atriz e precisa superar todos os seus problemas.

Espera-se que ambas deixem seus excessos de lado e possam brilhar como atrizes. Curtição a base de bebedeira e drogas não traz futuro algum. Se alguém nas redes sociais tentou afirmar o contrário, isso é lorota de alguém querendo arrastar os amigos para o fundo do poço. Há muita futilidade na Internet, principalmente vinda de pessoas que, se dizendo "tudo de bom", representam tudo de ruim.

Nenhum comentário: