quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VULGARIDADE FEMININA NÃO MEDE CONTEXTO PARA SENSUALIDADE


A vulgaridade feminina das chamadas "mulheres-objeto" não mede contexto para coisa alguma. Além do mercado hipersaturado de "trocentas" musas que "mostram demais", elas repetem demais suas apelações, desprezando contextos, sutilezas, qualquer coisa.

Não bastasse a "programada" aparição de Solange Gomes e da Mulher Melancia para um programa de TV, agora é a ex-Big Brother Brasil, a "encalhada" Maíra Cardi, fazer uma apelação num aeroporto do Rio de Janeiro.

Querendo bancar a sensual, Maíra tornou-se patética, por não medir contexto algum para seu ato. Ela o fez, provavelmente, não só por pura apelação pseudo-sexy como por puro exibicionismo, já que ela é uma daquelas celebridades medíocres, que não tem o que dizer, e que ficam tentando não só atividades triviais na TV aberta como, no caso de mulheres como ela, tentam apelar para a imagem de pretensa "gostosa" a qualquer custo.

Aí Maíra fez caras e bocas e apertou o decote, por pura apelação. Isso diante de vários passageiros e muitos transeuntes. O resultado parece banal, mas quando ocorreu muita gente deve ter estranhado o fotógrafo combinando com a moça a postura desesperada. E é desesperada menos pelo fato da famosa procurar algum namorado do que se promover pela fama gratuita, a qualquer preço.

E não custa comparar a atitude de Maíra Cardi e seu exibicionismo gratuito no aeroporto com o de outras mulheres, mais desejadas pelos homens do que a ex-BBB e associadas a poses sensuais e à formosura física.

Vamos então mostrar uma atriz sexy: Deborah Secco. Nesta foto, Deborah, também num aeroporto do Rio de Janeiro, não deixa de usar uma blusa justa com um decote mostrando parte dos seios, mas ela adota uma postura bastante sóbria. Sem mostrar demais nem bancar a "sensual desesperada", Deborah exibe sua formosura de forma discreta, porque não dá para uma mulher bancar a "gostosa" o tempo todo nem a qualquer preço.

E Deborah Secco é tão mais desejada que Maíra Cardi que a atriz é casada com um jogador de futebol que havia voltado atrás da separação de sua esposa, depois de uma traição arrependida. E a atitude de Deborah, a partir desta foto, mostra que a nossa reprovação à "sensualidade a qualquer preço" nada tem de moralista.

Portanto, nota zero para Maíra Cardi. E se ela quis, com esse ato, se tornar uma das maiores musas do país, perdeu feio. Tendo sorte, ela será bastante desejada pelo público brucutu de jornalixos popularescos como Meia Hora, Supernotícia, Massa, Expresso e coisa e tal. Mas se ela está querendo conquistar caras legais com esse gesto apelativo, o tiro saiu pela culatra.

Nenhum comentário: