domingo, 8 de julho de 2012

HACKERS DO "SCRIBD" INVADEM MEMÓRIA DO COMPUTADOR



O portal "Scribd" de textos digitais foi invadido por hackers que, provavelmente, possuem sua ação central nos EUA. A ação deles tem como ponto de partida a substituição automática da página inicial do Google por uma cópia infectada com um leiaute mais "modesto" e linques perigosos.

A falsa página inicial do Google traz consigo outros problemas, como a lentidão no uso do computador mesmo estando ele com pouco conteúdo. E, além disso, a memória do computador é afetada de tal forma que até a área de transferência é prejudicada.

Imagine, por exemplo, você inserir, de seu CD-Rom, um diretório com cerca de 400 arquivos do tipo JPG, que você armazenou para ilustrar seu blogue. Provavelmente ele leva pelo menos seis minutos para ser transferido do CD para seu computador. De repente, a transferência é interrompida e coisas estranhas acontecem.

Aparece então um aviso dizendo que o computador "não possui recursos suficientes para realizar tal operação". O aviso possui fontes gráficas diferentes do que usualmente se adota no Windows. E, além disso, as barras de títulos ficam meio embassadas ou desaparecem.

Os programas travam. O diretório "meu computador" só mostra quadradinhos vazios dos drives e diretórios principais. Até certas páginas da Internet apresentam problemas de carregamento. Qualquer ação num diretório torna-se impossível, porque o computador está travado.

Isso mostra o quanto o "Scribd" tornou-se um ambiente perigoso para quem quiser realizar uma pesquisa com textos digitais. É bom o pessoal escapar desses textos. Onde estiver o nome "scribd" no linque, é melhor evitar. A presença de malware poderá causar ainda outros danos.

Nenhum comentário: