sexta-feira, 20 de julho de 2012

GUILHERME FONTES ESTÁ A CONCLUIR FILME SOBRE ASSIS CHATEAUBRIAND


O ator e diretor Guilherme Fontes anuncia que está finalizando o filme Chatô, sobre o empresário das comunicações Assis Chateaubriand, baseado no livro de Fernando Morais.

A demorada produção do filme, marcada por acusações de desvio de verbas, é dirigida pelo ator e tem, no elenco, Marco Ricca no papel título, além de Paulo Betti, Andrea Beltrão e Leandra Leal.

Apesar de ter sua reputação ameaçada pela demora no lançamento do filme, cujas filmagens começaram em 2003, Guilherme, que seguiu nas suas atividades de ator, afirma não se sentir abalado com o episódio. Ele chegou a ser condenado a prestar serviços comunitários e, em parte, sua atividade de ator serviu também para bancar os custos do longa-metragem.

Guilherme reabriu sua produtora e já prepara outros filmes. Um deles é sobre os órfãos do tráfico de drogas, outro é sobre a religião protestante. E prepara também um documentário esclarecendo o caso de Chatô - O Filme.

O ator garante que o filme estará pronto até o final do ano, e sua finalização está sendo feita com recursos próprios. Guilherme afirmou que não quer receber louros pelo filme, mas que ele seja um sucesso de bilheterias até para recuperar o dinheiro gasto.

Nenhum comentário: