segunda-feira, 30 de julho de 2012

ADRIANA ESTEVES REVIVE TEMPOS DA SANDIZ


Poucos se dão conta, mas a atriz Adriana Esteves, quando ainda era uma modelo, havia feito, em 1989, uma sessão de fotos de lingerie para um encarte da extinta redes de lojas Sandiz.

Com um olhar sapeca, a atriz mostrava sua impecável formosura nessa sessão de 23 anos atrás (formosura que continua até hoje, como se vê nesta foto ao lado), que se tornou uma raridade que infelizmente não foi ainda resgatada na Internet.

É lamentável a falta de garimpagem do pessoal na Internet, no Brasil. A raríssima capa de Luíza Brunet na revista Saúde é Vital (Editora Abril), de 1985 - quando a modelo sul-matogrossense aparece com um penteado tipo anos 40 e um vestido que realça sua formosura - , ou mesmo as sessões de fotos de Carol Castro para a grife Feranda Jeans, não aparecem na Internet.

De Carol Castro, só aparecem umas três fotos justapostas, o que é muito pouco para o material que foi produzido pelo encarte da Feranda, lançado em 2005. E olha que é um caderno recente, distribuído gratuitamente pela rede de lojas, e ninguém até agora escaneou as fotos para colocá-las na Internet.

O pior é que Luíza Brunet, Carol Castro e Adriana Esteves são mulheres em evidência, o que poderia inspirar, em alguns internautas, um pouco de criatividade na publicação de fotos. Em vez disso, há o vício terrível de criar blogues e sítios copiando apenas o conteúdo previamente estabelecido.

Assim a Internet brasileira se desperdiça sendo apenas o mais do mesmo da mídia do entretenimento.

Nenhum comentário: