quinta-feira, 21 de junho de 2012

SITE DE TEXTOS ON LINE É FONTE DE MALWARE


Um perigoso malware pode estar por trás de uma página de textos virtuais.

Quem estiver procurando textos na Internet é bom evitar o sítio "SCRIBD", com esta palavra citada no endereço de domínio.

Quem acessar qualquer um destes textos terá a página principal do Google alterada para a foto ao lado.

Trata-se de uma falsa página principal do Google, em que o logotipo aparece em menor tamanho e aparecem linques estranhos com o endereço "m.google.com.br".

Mas os perigos não param por aí. Além da falsa página principal do Google - que continua a mesma até em dias comemorativos, quando sabemos que há uma alteração do logotipo do Google em homenagem a cada efeméride - , a busca pode levar a falsos resultados, que se forem clicados podem abrir caminho a malwares e spywares que poderão comprometer o computador do usuário da forma que o invasor quiser, até mesmo deletar arquivos ou roubar senhas de contas.

Espera-se que o próprio Google possa agir para, ao menos, alertar na sua busca que o sítio "scribd.com" está infectado e que oferece risco de instalação de malware no registro do computador de quem usa.

Portanto, pouco importa se livros raríssimos foram escaneados no "scribd.com". É melhor evitar. A consulta desses arquivos poderá representar sérios danos para o computador do usuário.

Nenhum comentário: