sexta-feira, 1 de junho de 2012

NÃO EXISTE OITO MARIA HELENA CHIRA PARA CADA HOMEM


Na novela Cheias de Charme, da Rede Globo, uma personagem, Dalia, sequestrou o jovem Inácio (Ricardo Tozzi) pensando ser o sósia dele, o cantor Fabian (interpretado pelo mesmo ator).

Embora ruiva, dá para reconhecer que é a ultrafascinante atriz e loira lindíssima Maria Helena Chira, que, pelo jeito, tem um perfil de uma garota legal. Mas, como de praxe neste Brasil varonil (alô IBGE!!!!), ela é casada com um cineasta.

Claro, essa realidade não interessa, para quem vê os programas tipo "melhor da tarde" que mostra insossas solteironas como se fosse o melhor da mulher brasileira (de que - preparem o Plasil, Engov ou similares - a-do-ram "sertanejo universitário" e "pagode romântico") e já ouviu um tenebroso forró-brega em que a vocalista canta feito gralha "Tá faltando homem...Eu quero namorar!!!".

Essa vocalista de forró-brega, claro, também tem pretendentes, mas eles, coitados, ou são feios de doer ou são galãs-galinhas. Mas no mundo brega-popularesco, as solteiras juram que falta homem para elas, dizem que os homens têm medo delas mas elas é que têm medo deles. Sonham em se casar com véu e grinalda com um Victor Chaves (Victor & Léo) ou com um Thiaguinho, mas chegam sósias deles as pedindo em namoro, elas dizem não.

Mas, fora dessa órbita fora-de-órbita, vemos que moças legais, charmosas, sexy, fascinantes e tudo, tudo, tudo como Maria Helena Chira estão em falta em nosso país. E, quando existem, quase sempre são comprometidas, casadíssimas mesmo.

Só que o problema não é que Maria Helena Chira seja casada. O problema é que, neste Brasil varonil (presta atenção, IBGE!!!!), não há oito Maria Helena Chira para cada homem. É mais fácil constatar que há oito homens para cada Maria Helena Chira.

Oh dia, oh céus...

Nenhum comentário: