quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARA O WHIPLASH, MR. CATRA VIROU "CLÁSSICO"


Que o portal Whiplash já não era grande coisa nos últimos anos, não é novidade. Desde que baixou o espírito de "revista Caras" no outrora maior portal de rock da Internet, o Whiplash sucumbe a certas "pérolas" que acabam caindo no anedotário roqueiro.

Desta vez o Whiplash foi longe e definiu o funqueiro Mr. Catra como "clássico", através do sucesso "Uh! Papai Chegou".

O problema não é o portal roqueiro noticiar a gravação do sucesso do funqueiro por um grupo de metal, porque a notícia está dentro do contexto do portal, já que o grupo em questão, Smell Sulfur, é uma banda de metal.

O problema é que o Whiplash chamou "Uh! Papai Chegou" de "clássico". Se já se foram os tempos em que clássico era apenas um termo para música clássica, pelo menos que pudéssemos associar o termo à música de qualidade. Um nome como Mr. Catra nunca tem clássico. Mas a Folha de São Paulo veio com um "clássico do pagode" quando noticiou o dueto entre Thiaguinho e Alexandre Pires (ambos relacionados também a Mr. Catra, como também o jogador Neymar para os três). Na grande mídia, espera-se tudo de pior.

Isso lembra a pisada de bola que a revista Roadie Crew, numa resenha de disco, fez, quando chamou o Menudo de "banda", quando sabemos que o grupo não tinha instrumentistas, todos apenas cantavam e dançavam, e nem eram compositores (só depois um e outro ex-integrante passou a ser músico e compositor, mas aí é outra história).

É preciso que os portais de rock manerem um pouco nas gracinhas, não bastasse o pessoal todo cair de joelhos à boçalidade poser metal de Guns N'Roses, Bon Jovi, Poison, Motley Crue...

Nenhum comentário: