domingo, 22 de abril de 2012

PALCO DO METAL OPEN AIR É DESMONTADO NO MARANHÃO, DIZ JORNAL


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Um dos maiores fiascos da história do rock deste ano, sem dúvida alguma, foi o fracasso do Metal Open Air. Tudo por conta da total incompetência de seus organizadores, que queriam chamar até atrações internacionais mas não ofereceram qualquer condição para viabilizar isso.

Pior: os organizadores agiram em completo desrespeito aos maiores interessados do evento, o próprio público, que, sem poder ver boa parte de seus ídolos, ainda foi tratado de forma humilhante, sem qualquer conforto, segurança e comodidade.

E isso repercute fora do país, já que o heavy metal é um dos estilos de maior integração entre público e mídia no mundo inteiro. Se um headbanger faz algo no Brasil, repercute no mundo inteiro.

Palco do Metal Open Air é desmontado no Maranhão, diz jornal

Do Portal Terra

Segundo o jornal O Imparcial, logo após o show da banda Korzus, o último da noite de sábado (21), funcionários desmontaram o único palco que funcionou no segundo dia de Metal Open Air.

Nenhuma resposta ou explicação foi dada às pessoas que permaneceram no local. Na tarde de sábado, um outro palco já havia sido desmontado. Com os dois espaços desativados, o público saiu insatisfeito do Parque da Independência.

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.

Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramente a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."

Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".

Nenhum comentário: