sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MORRE AOS 74 ANOS O CANTOR PERY RIBEIRO



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Logo que eu começava a pesquisar sobre Dalva de Oliveira para um capítulo sobre meu livro sobre 1961, ainda em andamento, ocorreu a notícia do falecimento de seu filho, Pery Ribeiro, que teve como pai o compositor e maestro Herivelto Martins. Pery, no entanto, era mais influenciado musicalmente, em sua carreira, com o cantor Dick Farney, sobretudo pelos elementos da Bossa Nova.

O próprio Pery já era um personagem de 1961 e de qualquer forma será citado no meu livro.

Morre aos 74 anos o cantor Pery Ribeiro

Do JB Online

Morreu nesta sexta-feira, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Niterói, aos 74 anos, o cantor e compositor Pery Ribeiro. Ele sofreu um enfarte fulminante.

A mulher de Pery, a empresária Ana Duarte, informou que o cantor estava internado há 30 dias para tratamento de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. O velório será na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia.

Peri Oliveira Martins nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de outubro de 1937.

Era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Tinha seis irmãos (quatro por parte de pai, um de pai e mãe, e uma irmã adotiva, por parte de mãe). Foi um grande admirador da obra artística de seus pais, e através deles conseguiu se decidir e apreciar a música, seguindo a carreira de cantor.

Nenhum comentário: