quarta-feira, 11 de maio de 2011

PORTÕES QUE INSPIRARAM STRAWBERRY FIELDS SÃO REMOVIDOS



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Os fãs dos Beatles não precisam se assustar com a notícia. Os portões tiveram que ser substituídos, porque estavam em péssimo estado. Afinal, são mais de 40 anos. Os novos portões, no entanto, reproduzem a estética original.

Portões que inspiraram Strawberry Fields são removidos

Do Portal Terra

Os portões de ferro vermelhos que inspiraram a letra da clássica canção Strawberry Fields Forever, dos Beatles, foram removidos da porta do Exército da Salvação, localizado em Liverpool. A informação é do site Gigwise.

Não foi divulgado para onde os portões foram levados. A instituição Strawberry Fields Salvation Army, que cuida de crianças carentes em Liverpool, foi imortalizada pelos Beatles na música quando John Lennon a escreveu depois de se apresentar com a banda no local.

Maj Ray Irving, diretor da instituição, declarou que os portões se encontravam em péssimas condições de conservação e que a remoção foi inevitável.

Fãs que frequentemente visitam o local para ver os lendários portões vermelhos agora se depararão com uma réplica da estrutura original.