sábado, 22 de janeiro de 2011

ESSA FOTO PARECE DO COMEÇO DOS ANOS 60. MAS NÃO É



Essa foto que vemos, publicada na revista Zooey Magazine, poderia muito bem se passar por uma imagem do começo dos anos 60.

Quando a gente diz começo dos anos 60 a gente fala de 1960, 1961, da inauguração de Brasília, da ascensão de John Kennedy, do começo da nouvelle vague, do hiato do rock'n'roll que abriu espaço para a soul music, do declínio da fase glamurosa de Hollywood, das independências dos países africanos, das Olimpíadas de Roma.

Uma parte da década de 60 que emergiu da ressaca dos anos 50, e que foi simbolizado por musas como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, os maiores símbolos da beleza feminina do mundo.

Aliás, essa foto, que poderia muito bem ter sido publicada em 1960-1961, na verdade é deste ano e a mocinha da foto, que aos nossos olhos brasileiros lembra muito as "Garôtas" de Alceu Penna, é a atriz Victoria Justice, ídolo teen que se destaca como protagonista do seriado Victorious, do canal Nickelodeon.

Pois é bom prestar atenção em Victoria Justice, porque sua beleza deslumbrante ultrapassa o limite escasso de palavras para defini-la. Pode-se dizer, no mínimo, que Victoria Justice é completamente fascinante e dona de uma formosura física altamente sedutora.

Afinal, não é de hoje que Victoria Justice transmite seu encanto como uma bela mulher. Seu traços ao mesmo tempo sensuais e românticos já se desenvolveram quando a atriz ainda tinha 16 anos, há dois anos atrás.

Junto a esse rosto que é um colírio para nossos olhos, Vic também tem formas esculturais, valorizada pelo clipe de "You're The Reason", em que a atriz e cantora combina graciosidade com sensualidade (sim, temos que admitir, Victoria Justice é sexy).

A gatinha completa 18 anos no próximo mês. E já desponta como uma das mais promissoras musas do futuro, junto a Selena Gomez, Dakota Fanning e a já surpreendente Emma Watson. O que, no Brasil, fará uma diferença enorme diante da decadente vulgaridade das "musas" balzacas que aparecem na dita "imprensa popular".