sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FOO FIGHTERS TERIA PROVOCADO ABALOS SÍSMICOS



Cientistas da equipe neozelandesa de Geologia GeoNet constataram que uma apresentação do grupo norte-americano Foo Fighters na cidade de Auckland, também na Nova Zelândia, teria causado abalos sísmicos na região, comparáveis aos sentidos em regiões vulcânicas, onde ocorrem também terremotos.

Mas, com toda a certeza, isso não vai promover os cantores e grupos de axé-music a "terremotos" ou "furacões" já que as catástrofes que eles causam são outras e não se tem conhecimento de um ídolo de axé-music que tenha se apresentado em algum lugar às vésperas de uma catástrofe natural.

Além disso, o Foo Fighters é uma banda séria de de grande valor musical. Seu som é barulhento, embora inclua melodias também (os caras são influenciados pelos Beatles e até Paul McCartney, amigo de Dave Grohl, sabe bem disso) e, se pensarmos bem, o fato do grupo, com seu potente equipamento sonoro e suas guitarras barulhentas, causar um abalo sísmico não é algo tão estranho assim.

Isso porque abalos sísmicos acontecem até em cotidianos de cidades onde não ocorrem terremotos. Eu mesmo percebi, tanto quando estava nos arredores do Costa Azul, em Salvador - dois exemplos, a Av. Artur de Azevedo Machado e a Rua Augusto Lopes Pontes - quanto na Av. Roberto Silveira, em Icaraí, Niterói, o chão tremer levemente quando caminhões e ônibus passavam pelos locais.

Portanto, não é coisa de se preocupar muito, e, se o Foo Fighters ainda não pode ser considerado um grupo de divindades da Natureza, pelo menos mostra o quanto a energia do grupo pode causar nas estruturas físicas de um lugar.

Nenhum comentário: