segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TAÍS ARAÚJO E LEANDRA LEAL TERIAM USADO BANDA CALYPSO PARA GANHAR PAPEL EM NOVELA


LEANDRA LEAL - "Adesão" à Banda Calypso destoa do perfil intelectualizado da atriz e pode ter sido feita em troca de papel em novela.

A "espontânea" aparição das atrizes Leandra Leal e Taís Araújo numa apresentação da Banda Calypso pode ter sido um mero compromisso contratual.

A aparição coincide com a escalação das duas para a próxima novela das 19 horas da TV Globo, Marias do Lar, já em fase de produção. Leandra Leal e Taís Araújo serão duas das três protagonistas da novela.

Usar atores para "apoiar" eventos do brega-popularesco, através de parcerias contratuais com a mídia e com os patrocinadores, é uma medida que anda decaindo, já que ultimamente micaretas e vaquejadas preferem alugar ex-BBBs hoje para economizar gastos. Mas a medida apenas tornou-se rara, e a Banda Calypso, tudo indica, foi apenas um trampolim para duas atrizes ganharem papéis de protagonistas numa nova novela.

A medida consiste em atores e atrizes fingirem ser fãs da mediocridade musical do brega-popularesco, em troca de algum bom papel de novela ou como um acordo contratual para se ascender na carreira profissional em geral. Muitas vezes um "baile funk" é até um "pistolão" para a atriz tal ganhar um comercial de cosméticos na TV, que pode até ser transmitido no exterior (em Portugal, pelo menos).

Sabe-se que Leandra Leal é muito culta para aderir, de verdade, a um grupo de forró-brega que é claramente risível e, musicalmente, não deve ser levado a sério.

Nenhum comentário: