quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NEW ORDER VOLTA COM GILLIAN GILBERT MAS SEM PETER HOOK



O New Order voltou para algumas apresentações e anunciou que se apresentará em São Paulo no evento de dance music UMF, em dezembro.

Isso não significa, no entanto, que a rixa que os dois integrantes principais, Bernard Sumner e Stephen Morris, com o ex-baixista Peter Hook, tenha se resolvido. Pelo contrário, Hook reclama da apropriação do nome New Order e ainda disse que a volta do grupo não passa de uma armação caça-níqueis.

No entanto, o grupo voltou para se apresentar em prol do amigo e produtor de concertos Michael Shamberg que, gravemente doente, precisa pagar tratamento médico. Mas certamente há também o prazer do grupo de tocar junto, e da lamentação pela divergência com Hook.

A grande diferença é que a tecladista e guitarrista Gillian Gilbert, depois de tanto tempo cuidando da filha, se juntou à banda do marido Stephen, somando-se à formação que chegou a gravar disco com o nome de Bad Lieutenant.

A formação então é a seguinte: Stephen Morris (bateria), Bernard Sumner (vocal, guitarra), Gillian Gilbert (teclado, guitarra), Phil Cunningham (guitarra, teclado), Tom Chapman (baixo).

Em entrevista recente, Gillian definiu a fase como o começo de algo novo. Algumas músicas do set do New Order serão tocadas com outros arranjos. Ela prometeu que o grupo trará surpresas, mas descartou que vá gravar um novo álbum.

Por outro lado, há um novo disco do New Order composto por Sumner, Morris e Hook. As brigas com o baixista impedem que o disco seja finalizado, até porque Hook é um músico peculiar e figura crucial nos arranjos do grupo.

Nenhum comentário: