quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MULTIMARKET FAZ EM NITERÓI O QUE O EXTRA DEVERIA TER FEITO



A rede de supermercados Multi Market havia adquirido a rede Premier Supermercados em Niterói e recentemente fechou a filial do bairro de Santa Rosa, no encontro das ruas Santa Rosa, Noronha Torrezão e Dr. Paulo César, para reformas.

Isso causa um grande incômodo, a princípio, mas trará uma instalação bem melhor e mais funcional. E hoje é a reinauguração dessa filial, depois de um tempo em obras.

É o que os Supermercados Extra deveriam ter feito com a filial da Av. Sete de Setembro, no mesmo bairro.

O Extra, ao adquirir a Sendas da Av. Sete, se limitou tão somente a pintar as paredes, trocar estantes e reposicionar algumas sessões. No caso da padaria, por exemplo, a coisa até piorou, virou coisa de supermercado de terceiro escalão.

Afinal, o distanciamento da sessão de pães de sua cozinha panificadora dá um aspecto provinciano e faz o entregador de pães andar uns metros a mais para colocar os produtos no acesso dos fregueses.

Outra coisa ruim é que o chão do Extra da Av. Sete ainda é dos tempos em que a filial era das Casas da Banha, lá dos anos 80. O chão apresenta rachaduras e está desbotado de tanto uso.

Outra coisa são as caixas registradoras situadas debaixo da escada para o andar de cima, uma coisa que ficou feia no seu aspecto. Em vez das caixas, deveria ter colocado, por exemplo, um balcão para o serviço de TV por assinatura, ou então um guarda-volumes, que falta na filial.

A rede Extra não quis fechar a filial da Av. Sete para reformas, achando que isso lhe traria prejuízo. Mas perdeu uma boa oportunidade de, provisoriamente, deixar de servir um bairro para melhorar sua instalação.

E perdeu, acima de tudo, uma boa oportunidade de oferecer um supermercado mais moderno, mais funcional e mais variado para os fregueses.

Ponto para a concorrente Multi Market.

Nenhum comentário: