segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CHURRASCO EM NITERÓI: O PERIGO CONTINUA



Infelizmente, voltou à tona o perigo de uma grave tragédia para Niterói, no final da Rua São Sebastião, esquina da Rua Andrade Neves.

Continua a todo vapor a churrasqueira que se situa ao lado da banca que vemos nesta foto. E ela oferece um sério risco para a população que passa ou está no local.

No final da tarde, o fogaréu da churrasqueira é alto, e as labaredas, por razão do vento, se dirigem à banca aberta, o que pode atingir as revistas e jornais ali expostos, causando um incêndio.

Se esse incêndio ocorrer, ele pode refletir no posto de gasolina que se encontra no outro lado, o que pode dar numa violenta explosão.

Ocorrendo essa explosão, a tragédia será inevitável. Há um comércio na Rua Andrade Neves, do lado do Rink, residências na mesma rua, sobretudo no sentido São Domingos. Há uma parte do Plaza Shopping na proximidade, e há parte do Morro do Estado, com suas moradias precárias das pessoas mais pobres.

Além do mais, quase todas as linhas que passam pela Praia de Icaraí em direção ao Centro da cidade, além de muitos automóveis, passam pelo local.

É hora da Defesa Civil de Niterói tomar providências em relação ao caso e melhor seria se o dono da churrasqueira pudesse escolher uma outra atividade lucrativa e menos danosa, até porque ele mesmo corre o risco de morte diante de tamanho descuido.

Nenhum comentário: