quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PASTELARIA DO CAMPO DE SÃO BENTO DEVERIA DIVERSIFICAR PRODUTOS


PASTELARIA DO CAMPO DE SÃO BENTO FICA AO LADO DA PISTA DE PATINAÇÃO.

A evolução da economia faz com que certos negócios tenham que se ampliar e diversificar. E, na medida em que se precisa estimular as opções de lazer nas cidades, o comércio deve acompanhar as tendências.

É o caso do Campo de São Bento, em Niterói, que cada vez mais precisa aquecer suas frequências, sobretudo nas tardes de sábado, que até são movimentadas, mas deveriam ter maior movimento.

Aliás, reclama-se que as tardes ensolaradas de sábados em Niterói ainda são muito frouxas, o calçadão de Icaraí não apresenta o mesmo alto astral de manhã, enquanto vários infelizes preferem o sedentarismo alcoólico e o supérfluo da TV aberta.

Pois a pastelaria que fica no Campo de São Bento, junto ao acesso da Rua Gavião Peixoto, deveria diversificar um pouco mais seus produtos. É curioso que o pastel convencional que lá se vende tem até como um dos sabores o recheio de frango com queijo Catupiry. Mas a pastelaria não vende pastéis de forno que são a massa mais típica para esse sabor.

Além do mais, quando se fecha a feira de artesanato, lá pelas 13 horas, a demanda dos pastéis de forno fica praticamente órfã. O que a pastelaria que permanece às tardes no Campo de São Bento deve fazer é, além do simples pastel frito, vender também coxinhas, pastéis de forno, pequenos doces e também refrescos além de refrigerantes e caldos de cana.

É a alma do negócio. O lazer das tardes de sábado deve ser ampliado, estimulado e isso influi até na venda de produtos, mesmo lanches. A sugestão feita para a pastelaria do Campo de São Bento nem de longe pode ser vista como uma despesa, mas um investimento que só fará crescer e estabilizar a demanda. E garantir até lucros maiores ao negócio, com a diversificação de seus produtos.

A freguesia agradecerá, com certeza.

Nenhum comentário: