domingo, 3 de julho de 2011

CHURRASCO PÕE EM RISCO ÁREA EM NITERÓI


CHURRASCO FEITO DEFRONTE À BANCA PODE PROVOCAR TRAGÉDIA DE GRANDES PROPORÇÕES EM NITERÓI.

O hábito de fazer churrasco perto de um bar e uma banca no final da Rua São Sebastião, esquina com Rua Andrade Neves, no Centro de Niterói, põe em sério risco os moradores, trabalhadores e transeuntes do local.

Isso porque a churrasqueira, acesa sobretudo nos fins de tarde, solta um fogaréu diante de uma banca de revistas ainda aberta. Além disso, o vento que passa no local põe as chamas em direção à banca.

As labaredas podem respingar nos jornais e revistas, provocando um incêndio que pode ser agravado pelo fato de, no outro lado da rua, haver um posto de combustíveis. Se o incêndio atingir o posto, poderá haver uma grande explosão e, por conseguinte, uma grande tragédia.

Afinal, o entorno da rua inclui várias residências, uma parte do Plaza Shopping, várias lojas e as favelas do Morro do Estado. A explosão, atingindo a área, pode significar mais uma tragédia para a cidade, comparável à tragédia do depósito de fogos de Santa Bárbara, em 1991, e a do Gran Circo Norte-Americano, que completará 50 anos em dezembro.

Portanto, é bom que se pense num modo mais seguro de fazer churrascos. Ou então arranjar um local bem menos perigoso para isso.

Nenhum comentário: