quarta-feira, 11 de maio de 2011

PORTÕES QUE INSPIRARAM STRAWBERRY FIELDS SÃO REMOVIDOS



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Os fãs dos Beatles não precisam se assustar com a notícia. Os portões tiveram que ser substituídos, porque estavam em péssimo estado. Afinal, são mais de 40 anos. Os novos portões, no entanto, reproduzem a estética original.

Portões que inspiraram Strawberry Fields são removidos

Do Portal Terra

Os portões de ferro vermelhos que inspiraram a letra da clássica canção Strawberry Fields Forever, dos Beatles, foram removidos da porta do Exército da Salvação, localizado em Liverpool. A informação é do site Gigwise.

Não foi divulgado para onde os portões foram levados. A instituição Strawberry Fields Salvation Army, que cuida de crianças carentes em Liverpool, foi imortalizada pelos Beatles na música quando John Lennon a escreveu depois de se apresentar com a banda no local.

Maj Ray Irving, diretor da instituição, declarou que os portões se encontravam em péssimas condições de conservação e que a remoção foi inevitável.

Fãs que frequentemente visitam o local para ver os lendários portões vermelhos agora se depararão com uma réplica da estrutura original.

2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Puxa, Alexandre. Uma notícia interessante para publicar no blog da Kiss FM. Você pode fazer isso. Com essa foto mesma do lendário portão da Strawberry Fields do Exército da Salvação.

A. F. disse...

Marcelo, ia mesmo colocar, mas esqueci. Valeu a lembrança.