quarta-feira, 20 de abril de 2011

MÚSICO DO ANGRA ACUSA PARANGOLÉ DE PLÁGIO



O guitarrista da banda de heavy metal Angra, Kiko Loureiro, reclamou no Twitter que a música "Nova Era" foi plagiada em 2007 pelo grupo baiano de porno-pagode Parangolé, no sucesso "Azevixe".

"Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", disse o músico, que processou os baianos.

A música "Azevixe" é anterior à atual formação do Parangolé, que não tinha o atual vocalista Léo Santana como integrante.

Não é a primeira investida da Música de Cabresto Brasileira contra o Angra (que, ironicamente, ainda é homônimo a uma esquecida cantora brega que namorou Amado Batista). O forró-brega também já havia usurpado uma música do grupo, em seu processo de trucidar versões de rock ou de sucessos estrangeiros.

As editoras relacionadas aos dois grupos já entraram em contato. Segundo a assessoria do Parangolé, o grupo vai arcar com o valor definido pela Justiça.

Nenhum comentário: