sexta-feira, 15 de abril de 2011

ÁLBUM DOS SMITHS GANHA REMASTERIZAÇÃO DEPOIS DE 25 ANOS



O álbum dos Smiths The Queen is Dead - do qual fazem parte músicas como "Bigmouth Strikes Again", "There's a Light That Never Goes Out" e "The Boy With the Thorn in His Side" - , de 1986, ganhará nova remasterização para celebrar os 25 anos do disco.

É um álbum com uma postura mais política do grupo, sobretudo a faixa-título. Uma foto do ator francês Alain Delon em 1965 foi usada para a capa, bolada por Morrissey (o então cantor da banda fazia ele mesmo as concepções de capa dos discos da banda), que co-produziu o disco com o guitarrista Johnny Marr.

Johnny comanda o processo de remasterização, que a princípio será para uma edição limitada a 1500 cópias, a ser lançada na cerimônia do Record Store Day, o dia das lojas de discos a ser comemorado na Inglaterra no próximo sábado, 16.

Mas tudo indica que em breve a remasterização será aproveitada para a nova edição oficial do álbum, que eu pude comprar nos meus 15 anos em 1986, naqueles tempos em que a banda de Manchester marcou muito minha adolescência.

Nenhum comentário: