domingo, 6 de março de 2011

ABAIXO-ASSINADO QUER VOLTA DO SERIADO "ALINE"



O seriado Aline da Rede Globo foi cancelado duas vezes. Em 2009 e há poucos dias. Na primeira vez houve um protesto na Internet em vários sítios e blogues e o seriado voltou. Agora o seriado é novamente cancelado, com alguns episódios ainda não exibidos.

Certamente isso é um desrespeito à produção, à equipe e ao elenco, que passou boa parte de 2010 gravando os episódios do seriado que, em parte, ficaram inéditos.

É certo que o seriado Aline é considerado "difícil" para o grande público e que destoa até do perfil ideológico da Rede Globo, mostrando o underground paulistano (até Luiz Carlos Calanca da Baratos Afins fez uma ponta num episódio relacionado ao vestido de noiva de Rita Lee).

Mas isso não é desculpa para o seriado ser cancelado, até porque, se fosse exibido num horário mais acessível, a audiência, ainda que relativamente baixa, seria mais satisfatória.

Até porque, se existem acusações de "promiscuidade amorosa" através da bigamia de Aline, Pedro e Otto, e do homossexualismo de Pipo e Rico, elas são injustas, até porque tais relações se mostram de maneira inocente e pueril. Por outro lado, o Big Brother Brasil - "garantido" até 2020 - mostra relações bem mais "selvagens", e nada é feito para tirar esse tenebroso programa do ar, apesar da queda de audiência se avançar ano após ano.

Pois existe o abaixo-assinado para a volta do seriado Aline, que está disponível no seguinte endereço:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=aline011

É bom os fãs e admiradores de Maria Flor, Pedro Neschling, Daniel Dantas (o ator, não o canalha banqueiro), Otávio Müller e outros, além do espírito do rock alternativo paulistano dos anos 80 (muito cultuado pelo seriado) participarem do abaixo-assinado, e chamarem mais gente para participar, porque, assim, as chances do seriado voltar, de preferência exibindo também os episódios inéditos, são maiores.

Eu já fiz minha parte, assinando o manifesto. E vocês?

Nenhum comentário: