segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MORREU O COMPOSITOR JOHN BARRY



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Um aspecto pouco conhecido de John Barry foi a fase entre 1959 e o comecinho dos anos 60, quando ele comandava a banda John Barry Seven, na qual era também trumpetista. A banda fazia um som tipo guitar instrumental mesclado com arranjos orquestrais, através de músicas como "Beat Girl" (cuja introdução de guitarra foi sampleada por Norman Cook para "Rockafeller Skank", do projeto Fatboy Slim) e "Saturday Child", respectivamente de 1959 e 1960.

John Barry também foi conhecido como co-autor e maestro de orquestração na música "A View To A Kill", um dos sucessos do Duran Duran, lançado em 1985.

Morre compositor John Barry, autor de música de filmes de James Bond

Da Agência EFE

O compositor britânico John Barry, famoso por seus trabalhos nas trilhas sonoras dos filmes do agente James Bond, "A História de Elza", "Entre Dois Amores", "Dança Com Lobos" e "Perdidos na Noite", morreu aos 77 anos de ataque cardíaco, informou nesta segunda-feira à rede "BBC".

Nascido em York (norte da Inglaterra) em 3 de novembro de 1933, Barry ganhou fama como líder do grupo The John Barry Seven, mas é mundialmente conhecido pela música dos filmes do agente 007 "Goldfinger" e "You Only Live Twice".

Seu trabalho, com estilo que se caracterizou pelo uso de instrumentos de sopro-metal, permitiu ganhar cinco Oscar e recebeu prêmio especial Bafta (o Oscar britânico) em 2005.

Barry, que casou-se quatro vezes, compôs mais de dez trilhas sonoras dos filmes de James Bond.










Nenhum comentário: