quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JOHN LENNON E GEORGE HARRISON COMPUSERAM INSTRUMENTAL



Todos sabem das parcerias de John Lennon e Paul McCartney, que, na verdade, são na maioria fruto de um acordo de assinatura em que o verdadeiro autor das músicas é o vocalista ("Help", por exemplo, seria na verdade de Lennon sozinho, e "Yesterday", apenas de Paul). Apenas poucas canções são, de fato, compostas pelos dois músicos.

Mas houve também parcerias de John com George Harrison, os dois guitarristas dos Beatles que não estão entre nós. "Cry for a Shadow", considerada uma das primeiras composições de integrantes dos Beatles, foi gravada em 1961 e é composta pelos dois guitarristas.

Sabemos que, nessa época, Ringo Starr estava em outra banda e Pete Best era o baterista dos Beatles. Mas Paul McCartney aparece com seu eficiente contrabaixo elétrico nessa vibrante instrumental, marcada pelos solos de Harrison e Lennon, tocando guitarra base, dava seus gritos.

30 ANOS SEM JOHN LENNON



Há 30 anos, o sonho da volta dos Beatles tornou-se impossível com o assassinato de John Lennon (no destaque, com os antigos parceiros).

Ele foi morto por um psicopata que se dizia seu fã. Logo numa época em que John e Paul McCartney voltaram a se entender, depois de dez anos.

Fica valendo o texto que foi publicado neste blog sobre John Lennon.