sexta-feira, 12 de março de 2010

SEBRAE VIROU AGÊNCIA DE CASAMENTO PARA HOMENS



Do jeito que são as solteiras brasileiras que, em sua grande maioria, são marias-coitadas piegas e cafonas, ou boazudas afeitas a uma baixaria em nome da exibição obsessiva do corpo, então ficou mais complicado para nós, nerds, pegar uma mulher legal para namorar.

Caso a gente não queira aprimorar nosso inglês para pegar uma bolsa de estudos para o Reino Unido - lá, as moças solteironas ouvem Morrissey em vez de Fábio Jr., Oasis em vez de Exaltasamba, U2 em vez de Zezé Di Camargo & Luciano e Beatles em vez de Waldick Soriano - , a solução seria a gente abrir uma empresa, pedir financiamento para abrir um restaurante num bairro nobre de uma cidade.

Pode parecer piada, mas o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), dentro deste contexto, na prática tornou-se uma agência de casamentos para os homens brasileiros. Talvez a gente não recorra a Santo Antônio para pedirmos uma namorada, porque está difícil. Adam Smith parece ser melhor santo casamenteiro para os homens brasileiros de hoje em dia.

É, porque está difícil pegar uma moça legal para namorar. As que estão disponíveis e receptivas são muito bregas, infantis, ingênuas, burras. Assim não dá.

NANA GOUVEIA FAZ A ALEGRIA DOS MACHISTAS



Veja só o que é a mulher que, mesmo com 35 anos, insiste em trabalhar a imagem de "mulher-mercadoria" imposta pela mídia.

Com base nos rumores de que o "imperador" Adriano teria mandado traficantes amarrarem sua noiva numa árvore, a boazuda de plantão Nana Gouveia, queridinha do portal Ego, posou para uma sessão de fotos amarrada numa árvore.

E o que Nana declarou sobre o episódio dá a crer é estarrecedor: "Mas não me recusaria, se meu namorado pedisse com jeitinho. Pode me amarrar, mas com carinho". Consta-se, no entanto, que ela ainda não arrumou um novo namorado. E afirmou que espera um cara legal.

Como é que ela vai querer um cara legal, que certamente é anti-machista, se ela praticamente disse que pagaria pau por um machista, desde que ele "pedisse com jeitinho". Fico até desconfiado do "cara legal" que Nana Gouveia e outras como Priscila Pires e Renata Frisson querem: não passa de um cara que simplesmente não sinta ciúmes quando elas cometerem suas baixarias "sensuais".

E, a julgar por essa atitude, Nana Gouveia não iria namorar um nerd com mais de 25 anos, que ainda mora com os pais, que fica em casa sábados à noite, que lê livros de Darcy Ribeiro e gosta de rock alternativo. O que ela sugere querer é um meio-termo, um pitboy com gentilezas de príncipe nórdico.

Certamente eu - que no momento ouço algumas músicas do grupo punk inglês Vibrators (de Pat Collier, produtor de bandas legais dos anos 80-90) - não iria namorar moças assim, por mais bonitas que fossem. A mulher que eu quero tem que ser boa para conversar, trocar ideias, experiências, e não fazer nem apreciar baixarias nem ter referenciais cafonas.

GLAUCO MORREU


HOMENAGEM DO CARTUNISTA MARCO OLIVEIRA A GLAUCO VILLAS-BOAS, VÍTIMA FATAL DA VIOLÊNCIA.

A brutalidade da violência acabou com a vida do cartunista Glauco, criador do Geraldão, Doy Jorge e Neuras, encerrando a carreira de um talentoso desenhista.

No assalto, também morreu o filho dele, Raoni. Os dois seriam sequestrados e foram rendidos numa rua em São Paulo.

Vários cartunistas fizeram homenagens ao falecido. Nesta foto, em desenho de Marco Oliveira, mostra os outros personagens de Los Três Amigos, série criada por Glauco em parceria com Angeli e Laerte, em que os personagens Angél Villa (Angeli) e Laertón (Laerte) baixam suas armas, como que pedindo paz e fim da violência.

"CRIATIVIDADE" AXÉZEIRA É ISSO AÍ



Como este blog vem anunciando em vários textos, os ídolos popularescos agora fazem discos sucessivos ao vivo e muitos covers, para disfarçar o natural esgotamento criativo.

Agora é a vez de Cláudia Leitte, estrela da axé-music, lançar uma música inédita... Um cover de uma música antiga da dupla gaúcha Kleiton & Kledir.

Como a axé-music se julga dona da Música Popular Brasileira. E como o brega-popularesco agora só quer regravar, regravar, regravar. E ainda dizem alguns que esse universo musical representa o "novo" na cultura brasileira. Então tá.

EIKE BATISTA É O OITAVO HOMEM MAIS RICO DO MUNDO


O mega-empresário Eike Batista está na recente lista da revista Forbes, que o apontou como o oitavo homem mais rico do mundo.

Pobres de nós, que mal podemos ter direito a uns tantos mil reais, diante de um bilionário desses.