quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DIFÍCIL ENCONTRAR SCORPIO RISING NO YOUTUBE



Liverpool não é conhecida apenas pelos Beatles e pelo Echo & The Bunnymen. Sua cena musical é muito atuante, e junto aos Beatles Liverpool também teve Gerry & The Pacemakers e Swinging Blue Jeans.

Mas, no anoitecer dos anos 80 e no amanhecer dos anos 90, Liverpool teve também outros grupos, como LA's, The Farm e Scorpio Rising. Estes dois últimos seguem a linha indie dance, enquanto os LA's atualizavam o mersey beat do famoso quarteto dos anos 60 para a geração de Ride e Wedding Present.

Mas vamos falar de Scorpio Rising, que poderia muito bem ter sido os "Happy Mondays" de Liverpool. O grupo lançou alguns compactos, teve alguns sucessos, como "Saturnalia", "Disturbance" e "Watermelon", e ainda gravou cover de "Peace Frog", dos Doors.

Só que, no YouTube, só dá para pegar as faixas do compacto Watermelon, mas não "Saturnalia" e "Disturbance", que chegaram a ser tocadas no programa "Novas Tendências", de José Roberto Mahr, em 1992.

Pior é que existe um grupo de dance music com o mesmo nome, só que da cidade de Austin, no Texas, EUA. Este grupo está mais presente no YouTube do que o grupo de Liverpool, o que frusta bastante todo aquele que quer conhecer a fundo a cena shoegazer (apelido dado aos fãs e também aos cantores de indie dance, que costumam olhar para seus sapatos).

Um comentário:

Lucas Rocha disse...

Vou te mandar o seguinte link da "melancia" do Scorpio Rising: http://www.youtube.com/watch?v=zEvKpkGPXU4