quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SOLANGE GOMES DEVERIA IR PARA O OSTRACISMO



É muito preocupante o caso Solange Gomes. Como é que essa mulher, de 36 anos, pode cometer tantas e tantas gafes, se tornando uma das mais chatas e até insuportáveis entre as boazudas?

Arrogante, brigona, bibliófoba, grosseira e além disso ofende as mulheres parodiando tipos batalhadores que se sacrificam por sua dignidade. Depois de ridicularizar as enfermeiras, agora ridiculariza as freiras, por incrível que pareça fazendo a festa das entidades medievais que apoiam José Serra, porque Solange Gomes, numa atitude aparentemente inversa, desmoraliza os valores morais liberais, acusados de permissividade, fazendo vir à tona a reação dos moralistas.

Ou seja, com sua atitude, Solange Gomes presta um belo serviço para a TFP e Opus Dei, por confundir liberdade moral com libertinagem, permitindo a reação moralista.

Solange parece feliz por provocar polêmica e raiva. Pensa que pode provocar protestos e raiva e se dar bem nessa. Não vai. Essa obsessão em ser "polêmica" por nada vai trazer sérios problemas para a celebridade num futuro bem próximo.

É só pôr os pingos nos "ii". Quando a saudosa Leila Diniz, famosa por sua sensualidade, causava polêmica, não era por atitudes grotescas como a de dona Solange. Era porque seu comportamento era menos recatado, e vemos que o perfil de Leila hoje corresponde ao de muitas mulheres normais, podia se enturmar com homens sem deixar de ser feminina, poderia ter opiniões próprias sem deixar a delicadeza de mulher.

Já Solange Gomes só cometeu gafes. Que "subversão" de costumes ela promete? Nenhuma, oras. Ela é a expressão do grotesco, numa estupidez pior do que qualquer loura burra. Ela já se envolveu com briga, disse que odeia livros, só vende o corpo para a mídia, e nada faz de útil, mesmo num contexto de culto à celebridade mais fútil.

Se Solange Gomes pensa no seu futuro a longo prazo, ela deveria saber que esse espetáculo das boazudas um dia vai acabar. É bom se preparar para isso, porque é inevitável. Difícil aguentar Solange Gomes fazendo esse mesmo papel patético aos 40 anos. E não haverá mais mercado para isso, porque o mercadão das popozudas já deu o que tinha que dar.

Melhor que Solange Gomes corra para se casar o mais rápido possível com um rico empresário, melhor que seja bem mais velho do que ela, e vá viver no ostracismo lá nos EUA. É a única coisa viável que ela terá que fazer, se ela não quer sofrer a decadência mais dramática.

É bom ela se retirar enquanto não se sente desmoralizada com suas próprias gafes. Cada vez mais o Brasil está menos receptivo para musas sem conteúdo. Até porque existe um monte de jornalistas de TV bem mais formosas, sensuais e atraentes que muita popozuda que tira onda na mídia. Eu mesmo vi anteontem a Leliane Nëubarth no canal Globo News e fiquei seduzido por ela. Michelle Loreto, então, nem se fala.

O circo das popozudas e calipígias já teve seu auge. Agora entrou em declínio, queiram ou não queiram veículos como o portal Ego, o jornal Meia Hora e similares.

Um comentário:

Lucas Rocha disse...

É por isso que existe tanta coisa desumana, nivelada por baixo, que a mulher é tratada como objeto de Satanás pela grande mídia inquisidora.