terça-feira, 19 de outubro de 2010

NOVO BLOG POLÍTICO: MINGAU DE AÇO



Sei que minha postura, no contexto dos leitores deste blog, pode parecer controversa, mas minha aproximação com os blogs progressistas me fez criar um blog político, o Mingau de Aço, como um reforço de combate ao reacionarismo organizado da grande mídia.

Levei quase dez dias para divulgar Mingau de Aço porque ele precisava ter algum conteúdo. Ele expressa meu esquerdismo - minha orientação ideológica é de esquerda - e minha solidariedade à blogosfera progressista que começa a abalar as estruturas da mídia no nosso país, fenômeno que, descontadas as devidas diferenças, se compara com a imprensa do século XIX e seus periódicos satíricos e críticos feitos geralmente por uma só pessoa.

O nome Mingau de Aço é um nome irônico de algo que é difícil de engolir, porque não é do padrão oficial da grande mídia. O lema "Blog 'sujo' contra a mídia porca" se baseia no fato de José Serra ter chamado os blogs progressistas de "sujos" e, por outro lado, no fato de Paulo Henrique Amorim chamar a mídia dominante de Partido da Imprensa Golpista, cujas iniciais, PiG (o "i" minúsculo é para gozar com a "grande" imprensa), significa "porco", em inglês.

Mingau de Aço, portanto, tem uma semana de vida e aliviará um pouco a carga política de O Kylocyclo, blog que fala de política, mas é marcadamente cultural. Isso não quer dizer que O Kylocyclo deixe de lado os assuntos políticos e Mingau de Aço não fale dos problemas culturais - sobretudo o polêmico assunto do brega-popularesco - , mas no primeiro predominarão os assuntos culturais e o segundo, os assuntos políticos.

O endereço do Mingau de Aço é http://mingaudeaco.blogspot.com. No Twitter, seu endereço é https://twitter.com/mingaudeaco.

Mingau de Aço precisa de seguidores. Por isso, pede-se que todo aquele que visitar o blog e o microblog do Twitter, procure ser também um seguidor dos mesmos.

Pede-se também para que os leitores divulguem o blog e o microblog para seus amigos.

Aguardo vocês também lá. Abraços.

Nenhum comentário: