sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LATIFÚNDIO FLUMINENSE SE REÚNE EM RIO DAS OSTRAS



Uma boa oportunidade para os jornalistas investigativos conhecerem os latifundiários do Estado do Rio de Janeiro é a Festa da Colheita a ser realizada este fim de semana em Rio das Ostras.

Os "coronéis" que sustentam sobretudo o entretenimento brega-popularesco no Estado - até mesmo "funk carioca" (FAVELA BASS) e sambrega - estarão lá, patrocinando o evento.

No entanto, o evento, por ora, só terá atrações de breganejo, forró-brega e gospel. Mas, em todo caso, essas atrações popularescas também são do gosto das marias-coitadas que frequentarão o evento, correndo atrás de seus ídolos e suas músicas chorosas de doer os tímpanos.

Já está na hora de haver produtores que realizem eventos alternativos nas cidades do interior, só com artistas de MPB autêntica, em vez desses reles lotadores de plateias. O povo do interior carece de música de qualidade, sô!

3 comentários:

Lucas Rocha disse...

Será que algum funkeiro já esteve numa vaquejada?

O Kylocyclo disse...

Já, e digo mais. O latifúndio fluminense se concentra no centro-norte (Cachoeiras de Macacu, Macuco, Conceição de Macabu, Miracema, São Fidélis, Campos, etc), com ramificações na Baixada Fluminense, Região Serrana e região de Vassouras, Volta Redonda e Itatiaia.

Lucas Rocha disse...

Se, em 2015, o "funk carioca" já não fizer mais sucesso, será que os "artistas" do FANCADÃO já vão ter se mudado para o jazz orquestral do Ray Conniff ou para o sambrega?