sábado, 16 de outubro de 2010

COMENTÁRIO INTERESSANTE SOBRE PERIFERIA E MÍDIA



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Recebi um comentário do nosso assíduo leitor Marcos Vinícius Gomes, relacionado ao tópico "SOU FEIA MAS TÔ NA MODA" APOSTA NA "COSMÉTICA DA FOME", que vale a pena publicar.

"Essas incursões despretensiosas de certos setores intelectualizados (sic) da cultura nacional, como cineastas pela 'senzala' tem sido desastroso. É só estereótipo mesmo. Aqui em Sampa tem um tal de literatura marginal, cantada em prosa e verso pelos cults. E tome Ferrez, Mano Brown e congêneres numa catarse que faz a classe média e parte da elite ter orgasmos existenciais. Mas depois tudo volta ao normal após o orgasmo, as empregadas são manipuladas e objeto de desejo sexual de seus patrões, os elevadores de serviço continuam, os 'artistas e intelectuais da periferia' ganham o seu para o leite das crianças e os descubridores da 'cultura engajada periférica' voltam para sua mesmice médioclassista. A coisa tá feia."

Marcos Vinicius Gomes

Um comentário:

Marcos Vinicius Gomes disse...

Puxa,obrigado pelo comentário sobre o comentário. Queria pedir desculpas pelo 'descubridores' quando o certo é descobridores.

Abraço.